Durante a vida, é comum passarmos por dificuldades que desafiam nossa capacidade de superação. Seja no campo da saúde, financeiro, profissional, emocional ou familiar, nos deparamos muitas vezes com problemas que parecem insolúveis, por tão complexos que se apresentam. Nesses momentos de aflição e angústia, podemos sentir a necessidade profunda de um norte, uma força que ilumine nossos caminhos e nos ampare nos embates decisivos, com serenidade e equilíbrio. Sentimos a importância de encontrar a Esperança.
É possível buscar — e encontrar — na vida, por mais desafiadora que seja, o imenso poder da Fé e da confiança na suplantação de quaisquer crises. Em A Esperança não morre nunca, Paiva Netto, escritor best-seller com mais de nove milhões de livros vendidos, propõe uma abordagem inspiradora acerca da existência humana.

Permanente lição
Em um fraterno contraponto à crença de que “a Esperança é a última que morre”, Paiva Netto afirma veementemente que o poder de tão nobre sentimento é, na verdade, infindável. Com o diferencial da Espiritualidade Ecumênica, marca registrada do autor, ele nos apresenta a Esperança como Jesus, Celeste Provedor da humanidade. A partir das lições eternas de perseverança e misericórdia contidas no Evangelho-Apocalipse, o leitor encontrará em A Esperança não morre nunca um verdadeiro compêndio de fortalecimento e conforto, que direciona o coração, capítulo a capítulo, pelo caminho da “crença inderrotável em dias melhores”. São palavras repletas de conhecimento espiritual, que visam a iluminar a compreensão humana sobre como acontece o amparo de Jesus nos momentos mais difíceis da vida: “Por pior que seja a tormenta, Jesus sempre conduzirá e fortalecerá os que, amando-O e perseverando além do fim, encontrarão as soluções para as dores dos povos, pois Ele calará os ventos, acalmará os mares e estabelecerá uma duradoura bonança”.
Um norte em tempos de crise
A obra, lançada em formato e-book em 2020, foi recebida por leitores de todo o Brasil como uma resistência pela vida em tempos de crise. Em meio à pandemia de covid-19, período de tantas incertezas e medos, Paiva Netto teve a iniciativa de disponibilizá-la gratuitamente aos seus leitores. A notícia, então, foi compartilhada rapidamente pelas redes sociais por diversas pessoas que se sentiram fortalecidas pela sua mensagem de confiança em dias melhores. Em 2021, ocorreu o lançamento de sua versão impressa, que também alcançou grande sucesso. Desde então, A Esperança não morre nunca já teve sua tradução para o inglês, espanhol, esperanto, italiano e francês, conquistando leitores em todo o mundo.
O autor afirma, no capítulo “Luz no fim do túnel”: “Por mais espinhosa que seja a trajetória terrestre, certamente haverá luz ao término do túnel que nós nos fizemos obrigados a atravessar. Façamo-lo honrosamente e miremos o inabalável horizonte diante de nós: Jesus, a Divina Luz que não cria sombras!”. E nos conforta com a certeza em um futuro melhor se, acima de tudo, reconhecermos nossas capacidades e darmos a devida importância na persistência ao superar os desafios: “A Esperança deve permanecer viva e… ativa. De acordo com antigo provérbio russo, ‘confie em Deus, mas continue nadando para a praia.’”.
Conteúdos como esse e muitos outros você encontra em A Esperança não morre nunca: a palavra de força de que precisamos para superar os desafios da existência.
Sobre o autor
José de Paiva Netto, escritor com mais de 9 milhões de livros vendidos, é jornalista, radialista, compositor e poeta, nasceu em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro/RJ, Brasil. É presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Considerado um dos maiores pregadores da atualidade, seus best-sellers têm oferecido a seus leitores, ouvintes e telespectadores uma original perspectiva para esclarecer questões da vida humana pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica. Suas publicações já foram traduzidas para mais de 25 idiomas, além de textos em braile, e estão entre as mais vendidas em eventos literários. Acompanhe todas as informações pelas redes sociais do autor: @paivanetto.escritor
