Quais são as Leis de Deus ensinadas por Jesus?

O nobre Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), na Quarta Revelação, a Religião Divina, apresenta importantes esclarecimentos acerca da Justiça Divina

O que muda em nossa vida conhecer as Leis de Deus que regem o Universo? A nossa felicidade está relacionada ao conhecimento e cumprimento dessas Leis espirituais? Para uma leitura diária, o leitor encontrará, na obra literária Reflexões sobre Jesus e Suas Leis — volume 1, do Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), na Quarta Revelação, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, valiosas instruções sobre os mecanismos que governam as nossas vidas, muitas vezes sem percebermos.

Inspirado nos ensinamentos de Jesus em Seu Evangelho-Apocalipse, o autor discorre com clareza sobre temas como livre-arbítrio, Planejamento Divino, Agenda Espiritual, Final dos Tempos, entre muitos outros. O livro reúne um conjunto de reflexões advindas de sua experiência nos trabalhos espirituais a que se dedica, direcionadas aos simples de coração de todas as crenças.

Organizado pela Academia Jesus, o Cristo Ecumênico, o Divino Estadista, o primeiro volume contém 336 páginas, divididas em 22 capítulos, com diversas reflexões ecumênicas que o Dr. Bezerra de Menezes proferiu durante reuniões do Centro Espiritual Universalista, o CEU da Religião Divina, no período entre 1992 e 2003, sob o comando do seu Presidente-Pregador, José de Paiva Netto.

Agenda Espiritual, Lei do Livre-Arbítrio e Planejamento Divino

Teríamos uma Agenda Espiritual a cumprir na Terra? Qual o propósito da nossa vida aqui? O nobre Irmão espiritual vem nos elucidar sobre esse conceito tão importante para a compreensão do nosso papel neste mundo: “Ao entendermos a missão que recebemos, cada um com sua Agenda Espiritual, perceberemos que somos um pequeno parafuso da grande engrenagem que move o Universo Sideral. Pequeninos, mas imprescindíveis na conquista de novos horizontes, de espaços ainda ocupados pelo mundo da maldade, da desordem e da incompreensão”. O autor indica como podemos ser despertados para este conjunto de compromissos assumidos no Céu, que compõe a Agenda Espiritual de cada um, de modo que sejamos capazes de cumprir a nossa função na “grande engrenagem que move o Universo Sideral”. Nesse sentido, entra também o indispensável conhecimento da Lei do Livre-Arbítrio, que exige responsabilidade e decisão no Bem de todos nós: “Os seres humanos, por meio do livre-arbítrio, escolhem esse ou aquele caminho (…). Jesus possui paciência enorme no trato com o ser humano. Não se apressa! Dá tempo a toda criatura para que aprenda a usar, beneficamente, o próprio livre-arbítrio. Porém, dotou a Terra e o Céu da Terra de Leis Eternas, que não admitem a impunidade”. A consequência é natural: quando o ser humano age de acordo com as Leis Eternas que regem a vida no planeta, recebe, pelo bom uso do seu livre-arbítrio, os benefícios espirituais de que necessita para evoluir. Se, no entanto, insiste em agir em desacordo com essas Leis Universais, está sujeito a sofrer suas sanções, que vêm com o objetivo de correção e reeducação.

Onde ficariam os Planos de Deus diante das escolhas humanas, sejam elas boas ou más? Existe esse planejamento superior para a humanidade? Afirma o autor: “O Plano de Deus (…) é amplo, impecável. E, por ser perfeito, não carrega planejamentos em que não haja variantes em seu bojo”. Os caminhos escolhidos pela humanidade, por meio do uso do seu livre-arbítrio, são equacionados dentro do grande planejamento espiritual. A mensagem que fica é clara: jamais estamos desamparados por Deus. Acerca desse Poder Superior e da nossa responsabilidade, adverte ainda o nobre Irmão Dr. Bezerra de Menezes: “Entendam que o Comando de Deus é muito mais palpável do que fluídico ou intangível. Não se trata de paradoxo, uma vez que o julgamento do Tribunal Divino está sendo instalado na Terra. Por consequência, além da Glória dos justos, vocês verão as colheitas tenebrosas caindo sobre multidões. É o início mais que intenso do FIM. Assim, a proteção acima dos falangeiros reencarnados, que são as pessoas de Boa Vontade, aumenta em proporções multiplicadas. A competência de Deus se estabelece. Queremos intuir-lhes projetos mais ousados, porém que evitem fugir de seus objetivos superiores na Terra”.

O significado do Fim dos Tempos

A respeito do Final dos Tempos, o autor dedica especialmente diversas páginas. Em que constituiria esse “fim”?  Ele assegura, com o alerta sempre fraterno: “O Cristo não destruirá o planeta que Lhe foi entregue por vontade de Deus. Não é Jesus o destruidor, mas o ser humano, insensato e cruel. O Divino Mestre preservará o que foi concedido pelas Mãos de Seu Pai Maior, o Supremo Deus. Mas uma vibração tensa e hostil selará estadistas e populações por todas as partes do planeta. Quem não estiver integrado na missão de evangelizar e apocaliptizar os povos, tendo a Prece como essência de vida e a realização do Bem como força de perseverança, não conseguirá resistir”.

A Volta Triunfal de Jesus ao planeta Terra

E como acontecerá, nesse contexto, a Volta Triunfal de Jesus à Terra? O Irmão Dr. Bezerra de Menezes aponta: “Estamos no início da Volta Triunfal do Mestre. Quando menos esperar, a humanidade será surpreendida pela presença do Cristo. Para muitos pode ser uma tolice, uma fantasia, mas não para nós, que temos consciência de que Jesus jamais mentiu e podemos observar, no Plano Espiritual mais elevado, o clarão que já anuncia Sua aproximação da Terra. Esse magnífico acontecimento é anunciado pelo autor como um marco para a humanidade, que inaugurará uma época de grande transformação, pois “teremos, na Volta do Cristo, uma mudança radical para melhor, que também afetará os Espíritos, dentro da vibração cíclica de renovação, em que o planeta de punição será alçado a Orbe de Regeneração”.

Encontre, em Reflexões sobre Jesus e Suas Leis — volume 1, de autoria do Dr. Bezerra de Menezes (Espírito), na Quarta Revelação, a Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, essas e inúmeras outras lições de Vida Eterna, que contribuem para o indispensável conhecimento sobre as Leis Espirituais que nos governam.

Acesse a versão digital dessa obra

Sobre o autor           

Dr. Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti (1837-1900) nasceu no Ceará, em Riacho do Sangue — hoje Jaguaretama. Foi grande e respeitado político do Brasil Império, no século 19, tendo vivido no Rio de Janeiro/RJ desde os seus 20 anos de idade. Se destacou como médico, militar, jornalista, escritor e abolicionista. Pelo seu espírito altruísta e caridoso, ficou conhecido como o Médico dos Pobres. Continua seu apostolado a serviço do Bem no Mundo Espiritual, onde coordena a Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação1, a Religião Divina.

_______________

1 Revolução Mundial dos Espíritos de Luz, na Quarta Revelação — Anunciada em 1953, por Alziro Zarur (1914-1979), abrange um amplo movimento de caráter ecumênico total, que promove o intercâmbio consciente entre as Duas Humanidades: a da Terra e a do Céu da Terra. A iniciativa ganhou corpo a partir da década de 1990, quando o escritor Paiva Netto, acrescentando ao título a expressão “de Luz”, deu maior desenvoltura às reuniões práticas do Centro Espiritual Universalista (CEU), criando, em 6 de janeiro de 1992, o primeiro grupo efetivo de mediunidade direta da Religião do Amor Universal. Sob o comando de Paiva Netto, o Irmão Dr. Bezerra de Menezes coordena, no Mundo Espiritual, esse vanguardeiro trabalho. Em 3 de abril de 1993, esse bondoso clínico do Céu assim se expressou: “A equipe médica da Medicina Divina está olhando a todos, não somente aqueles que estão dentro dos recintos das Igrejas Ecumênicas da Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo, mas também a todos aqueles que não puderam se deslocar, por dificuldades físicas, orgânicas, materiais. Estamos com 50 mil médicos do Etéreo trabalhando, a todo vapor, para a libertação dos males físicos e espirituais do Brasil e do mundo”.

Deixe um comentário