Em Como Vencer o Sofrimento, a conquista da fortaleza de Alma

A vida humana é uma caminhada repleta de desafios. Nesta estrada, seja no campo pessoal ou profissional, na saúde, nos relacionamentos ou na área financeira, as lutas vêm e, quando chegam, sentimos às vezes os nossos passos vacilarem. A Dor é uma realidade que a qualquer momento pode nos bater à porta. Como suplantá-la, fazendo dela uma oportunidade de aprendizado e crescimento?

É a essa questão fundamental que Paiva Netto se dedica no best-seller Como Vencer o Sofrimento. A busca pela fortaleza moral, tão necessária para os embates da existência, encontra nas palavras do autor o conselho amigo, que acolhe e inspira o coração do leitor a se reerguer e a enfrentar resoluto os momentos mais difíceis. Em suas páginas, temos a chance de enxergar a Dor por um novo prisma, capaz de acender em nossa Alma a chama vibrante da Fé que supera todos os “impossíveis”.

Em meio aos invernos da vida, um presente para aquecer o coração

Por que muitas vezes nos sentimos reféns diante das circunstâncias dolorosas que surgem? Desafios financeiros, o diagnóstico de uma doença difícil, a perda de um ente muito querido… são situações que naturalmente causam profunda angústia e, não raro, põem em dúvida nossa capacidade de superação. Nesses momentos, uma mão amiga e uma palavra de conforto podem realizar verdadeiros milagres. É a confiança a bradar forte que “um dia, por mais rigoroso que seja, o inverno irá embora. O verão sempre retorna, para aquecer corpos e corações”. Paiva Netto, com palavras de Esperança e Fé, traz em Como Vencer o Sofrimento esse calor indispensável para o Espírito em meio aos invernos da existência humana, o que faz da obra um verdadeiro presente para abraçar aqueles a quem mais amamos.

“Não tema a crise. Ela passa, você fica.”

Ao discorrer sobre a Dor sem tabus, Paiva Netto nos auxilia a refletir para além do sofrimento, apontando a função pedagógica que as adversidades muitas vezes desempenham em nossas vidas. Em suas palavras, “todos nós, seres humanos e espirituais, somos, a cada dia, convocados às contas pela Mestra Dor para o entendimento das realidades mais profundas, de forma que possamos suportar e superar os desafios da existência”. Passamos a entender que a Dor não é fator de derrota, pelo contrário: como afirma o autor, quando vivida com resiliência e confiança, ela “abre os caminhos que as facilidades costumam fechar à redenção humana. Portanto, sublimá-la é a mais adequada forma de vencê-la. No trabalho de Deus, nada se perde, muito menos a Dor, porque ela é a libertação da Alma”.

A Dor, tantas vezes temida pelos seres humanos, é apresentada em amplitude, e reconhecemos a vitória ao nosso alcance: o sofrimento passa, e a lição que nos traz se torna um patrimônio imperecível de sabedoria e força. Encontre, assim, em Como Vencer o Sofrimento, essa diretriz para a conquista da riqueza espiritual que é a fortaleza de Alma.

A obra também está disponível na versão digital em português, inglês, espanhol e esperanto.

Sobre o autor

José de Paiva Netto, escritor com mais de 9 milhões de livros vendidos, é jornalista, radialista, compositor e poeta, nasceu em 2 de março de 1941, no Rio de Janeiro/RJ, Brasil. É presidente da Legião da Boa Vontade (LBV). Considerado um dos maiores pregadores da atualidade, seus best-sellers têm oferecido a seus leitores, ouvintes e telespectadores uma original perspectiva para esclarecer questões da vida humana pelo prisma da Espiritualidade Ecumênica. Suas publicações já foram traduzidas para mais de 25 idiomas, além de textos em braile, e estão entre as mais vendidas em eventos literários. Acompanhe todas as informações pelas redes sociais do autor: @paivanetto.escritor

Deixe um comentário